Vida Saudável, por Anthony (Tony) Robbins - 4

Vida Saudável, por Anthony (Tony) Robbins - 4


Chave para uma vida saudável - 4

Vejamos a quarta chave, a lei do consumo controlado. Você gosta de comer? Eu também. Quer aprender a comer muito? Aqui está: coma pouco. Desse modo, viverá o bastante para comer muito.

Muitos estudos médicos mostraram a mesma coisa. A maneira mais certa de aumentar o período de vida de um animal é cortar a quantidade de alimento que come. O dr. Clive McCay realizou um famoso estudo na Cornel University. Em seu experimento, pegou ratos de laboratório e reduziu-Ihes pela metade a alimentação dada. Isso dobrou o tempo de vida deles.

Um estudo posterior feito pelo dr. Edward J. Masaro, da Universidade do Texas, foi até mais interessante. Ele trabalhou com três grupos de ratos: um grupo comia quando quisesse; o segundo grupo teve sua alimentação cortada em 60 por cento; e o terceiro podia comer quanto quisesse, mas suas proteínas foram cortadas pela metade.

Quer saber o que aconteceu? Depois de 810 dias, só 13 por cento do primeiro grupo permanecia vivo. Do segundo grupo, do qual o consumo de alimentos fora cortado em 60 por cento, 97 por cento ainda estava vivo. Do terceiro grupo onde o fornecimento de alimento permanecia alto, mas o consumo de proteínas fora cortado pela metade, 50 por cento ainda estava vivo.

Há um aviso nisso? O dr. Ray Walford, famoso pesquisador da Universidade da Califórnia, concluiu: "Subnutrição é, até o momento, o único método que conhecemos que coerentemente retarda o processo de envelhecimento e prolonga ao máximo o tempo de vida de animais de sangue quente. Esses estudos são sem dúvida aplicáveis aos seres humanos porque funcionam em todas as espécies estudadas até agora" .

Os estudos mostraram que a deterioração normal do sistema imunológico foi acentuadamente retardada pela restrição de alimento.

Assim, o recado é simples e claro: coma menos, viva mais. (O momento de comer também é importante. O melhor é não se alimentar imediatamente antes de ir dormir. Um excelente hábito a desenvolver é não comer nada além de frutas, depois das 21 horas.) Sou como você: adoro comer. Isso pode ser uma forma de distração.

Mas esteja certo de que sua distração não o está matando. Se quiser ingerir grandes quantidades de comida, você pode. É só ter certeza de que sejam alimentos ricos em água. Você pode comer uma quantidade muito maior de salada do que de carne e continuar vibrante e saudável.

Anthony Robbins

Nenhum comentário: