Pare de Morrer e Viva para Sempre - 14

Pare de Morrer e Viva para Sempre - 14


Colocar as idéias em prática

O material visto até aqui, que faz referência à Bíblia para facilitar sua consulta, tem sido bastante místico, oculto e inspiracional; agora precisamos ir para a prática, para aprendermos a aplicar essas teorias na nossa vida diária para obter resultados práticos. A informação completa não será fornecida, para evitar uso inadequado das mesmas. Jesus foi linchado pelas autoridades religiosas por revelar alguns desses segredos.

Algumas alusões a esta sabedoria antiga estão listadas abaixo:
1. Os 12 filhos de Jacó.
2. As 12 tribos de Israel.
3. As 12 casas ou signos do Zodíaco.
4. Os 12 meses do ano.
5. Jesus ensina no Templo com a idade de 12 anos.
6. Crianças hebréias são aceitas no Judaismo aos 12 anos.
7. Os 12 discípulos de Jesus.
8. Os 12 arcanjos.
9. Os 12 portais da cidade Nova Jerusalem.
10. Os 12 trabalhos de Hércules.

"E Deus irá limpar todas as lágrimas de seus olhos; e não não existirá mais a morte". Os homens ficarão cientes da morada constínua com o Espírito da Vida (Deus); toda a ilusão de morte e separação será removida através da iluminação espiritual e nós todos saberemos que vivemos com Deus, de forma eterna e imortal. O segredo antigo da imortalidade, de atingir a vida eterna, está escondido no Velho e no Novo Testamento. No Novo Testamento, está escondido no ministério de Jesus, com os seus 12 discípulos.

Vejamos a lista dos filhos de Jacó (na ordem de nascimento) que deram surgimento às tribos de Israel:
1. Reuben - Zêlo - enstusiasmo.
2. Simeão - Receptividade - habilidade de abrir a mente para novas idéias.
3. Levi - Amor.
4. Judá - força da Vida - algo chamado de impulso sexual.
5. Dan - Julgamento - pensamento claro.
6. Napthali - Força - paciência.
7. Gad - Poder - habilidade para comandar.
8. Asher - compreensão.
9. Issachar - Fazer coisas novas - purgar, eliminação.
10. Zebulum - Ordem.
11. José - Imaginação, fazer imagem, padrões.
12. Benjamin - Fé.

O homem é sempre mais do que ele parece; como o iceberg, existe muito mais nele do que aparece ao olho nú. A melhoria e evolução gradual e contínua da humanidade está associada os 12 poderes que serão detalhados (vão além dos conhecidos 7 chakras).

Eis a lista dos 12 discípulos, na ordem em que foram convocados por Jesus, que deve ser a ordem de nosso próprio desenvolvimento espiritual atual:
1. Pedro (Simão) - Fé.
2. André - Força.
3. Tiago (James) - filho de Zebedeu - Julgamento, discriminação.
4. João - irmão de Tiago - Amor.
5. Felipe - Poder - habilidade para comandar.
6. Bartolomeu - (Nataniel) - Imaginação.
7. Tomé - Compreensão - baseada em fatos, não em teoria.
8. Mateus - Vontade - determinação.
9. Tiago - filho de Alfeu - Ordem.
10. Simão o Zelador - Zelo - entusiasmo.
11. Tadeu - Renúncia - purgação - limpeza - eliminação.
12. Judas Iscariotes - força de Vida - também conhecida como impulso sexual.

A maioria dos personagens, incidentes e atividades relatadas no Velho e Novo Testamentos estão relacionados direta ou indiretamente com o homem lutando contra esses "talentos selvagens" representados pelos 12 filhos de Jacó ou, mais recentemente, pelos 12 discípulos de Jesus, pois eles representam os 12 centros de inteligência, força e vitalidade no corpo físico do homem na carne. Quando o homem deixa seu corpo físico na transição da morte, a maioria desses poderes é ou reduzido ou perdido, de tal forma que podemos facilmente ver que aqui é a arena da ação; aqui é onde a salvação é conseguida, não nos misteriosos planos astrais. Até que esses 12 poderes sejam reconhecidos, disciplinados, treinados e colocados sob seu controle, eles podem também serem considerados como 12 demônios da destruição.

Os 12 discípulos representam grandes poderes localizados em pontos específicos, pois eles precisam tem um alicerce, referidos na Bíblia como "Tronos". Os locais ou tronos desses poderes são os seguintes:

1. Fé - Pedro, centro do cérebro.
2. Força - André, Lombo (abaixo nas costas, na altura dos rins).
3. Julgamento - Tiago (Filho de Zebedeu), boca do estômago.
4. Amor - João (Filho de Zebedeu), atrás do coração.
5. Poder - Felipe, abaixo da língua.
6. Imaginação - Bartolomeu (Nataniel), entre os olhos.
7. Compreensão - Tomé, parte frontal do cérebro.
8. Vontade, Determinação - Mateus - Centro, na parte frontal do cérebro.
9. Ordem - Tiago, filho de Alfeu - Umbigo (medula oblongata).
10. Zêlo - Simão, o Cananeu/Zelador, atrás da cabeça.
11. Eliminação/Renúncia - Tadeu, região abdominal.
12. Conservador da vida (força sexual) - Judas, área generativa, base da coluna.

Pode-se notar certa similaridade desses locais com os chakras das filosofias orientais. A verdade nunca está desatualizada. Esses 12 poderes estão inter-relacionados e devem trabalhar em harmonia entre si (e não de forma isolada e independente).

Esses poderes (nem moral nem imoral) funcionam de acordo com suas naturezas e propósitos, e podem ser usados de forma construtiva ou destrutiva, de acordo com a vontade e desejo do indivíduo. O uso errado e o abuso desses 12 poderes tem sido a causa da morte e destruição de todos os seres humanos desde Adão. Portanto, conforme o uso que fazemos desses 12 poderes nós iremos nos comportar como deuses ou como demônios.

A crença falsa de que o homem é uma criatura isolada e sem amparo, jogado daqui para lá pelas ondas da desgraça, tem sido uma das maiores causas do homem vagar na escuridão da ignorância e do desespero. Enquanto acreditarmos que nós somos algum tipo de super-animal, um símio que anda na vertical, nós continuaremos a funcionar neste padrão inferior. É muito estranho, mas quando uma pessoa diz "Eu sou apenas humano" é quando ela agiu como um animal inferior.

Deve-se parar de procurar fórmulas mágicas fora de nós mesmos e descobrir que já possuimos todos os poderes necessários para agir e funcionar como um deus.

Todos nós somos como baterias de automóveis; nós carregamos uma certa força conosco e nós precisamos ter um gerador (ou alternador) conectado a uma força motriz, para recarregar nossa energia. O Espírito da Vida nunca nos abandona; é nós que nos afastamos desta força energizante de toda vida. Este Poder Cósmico está sempre descarregando sua energia e tudo que temos que fazer é manter as linhas de conexão desobstruídas e nunca desligar a chave.

[continua]

Nenhum comentário: