O Manjar dos Deuses - 3

O Manjar dos Deuses - 3


A Igreja Católica deve saber sobre essas coisas, pois ela ainda dá o pão e vinho em suas cerimônias da Santa Comunhão. Uma coisa certa hoje em dia, é que não existe mais ouro em seus pães. Nós sabemos que a última pessoa que se alimentou com esse pão com ouro em uma cerimônia foi o segundo faraó do antigo Egito. Então cessou essa prática. Quando Moisés conduziu os judeus para fora do Egito, a Bíblia tenta nos convencer que ele subiu no Monte Sinai e viu um arbusto em chamas e que Deus deu a ele os Dez Mandamentos. Se isso tivesse acontecido, ele teria feito seu povo marchar cerca de 50 milhas fora do caminho para Canaã, o que não teria agradado ninguém. É muito mais provável que ele subiu no Monte Horeb, que está na rota e a estória se ajusta muito bem ao que aconteceu a ele naquele lugar.


Os Dez Mandamentos não eram um problema para Moisés. Como ele cresceu junto a um faraó, ele certamente conhecia a cerimônia inaugural dos faraós, na qual eles tinham que repetir após o alto sacerdote: 'Eu não matei. Eu não cometi adultério...", e assim por diante. Tudo que Moisés fez foi mudar as primeiras palavras para 'Não matarás. Não cometerás adultério...'. Como os israelitas comuns não tinham ciência das palavras da cerimônia inaugural dos faraós, não desconfiaram de nada.

A parte interessante dessa estória é o arbusto em chamas. Quando se submete o ouro a um arco elétrico por 70 segundos à temperatura do Sol, verifica-se que um lápis em pé ao lado do flash, fica chamuscado mas não cai. O que Moisés observou no topo do Monte Horeb? Será que não foi uma queima de ouro, quando ele viu uma luz que o cegava e falou com Deus através de um arbusto em chamas, que na realidade não queimava? Quando Moisés retornou do Monte para seu povo, ele viu eles adorando um bezerro de ouro e, de acordo com a Bíblia, ficou furioso, queimou o bezerro de ouro até este virar pó e fez eles comerem esse pó. Ele então quebra as tábuas de pedra, joga-as na Arca da Aliança, e vão embora. A Bíblia tenta nos convencer que Moisés estava punindo os israelitas fazendo-os comer o bezerro de ouro. Pode ser que ele estivesse, na realidade, transformando todos eles em líderes. Na realidade funde-se ouro e, não, queima-se ouro. Mas parece que Moisés queimou ouro. A única forma de queimar ouro até ele virar pó é mantê-lo por 70 segundos na temperatura da superfície do Sol, e apenas quando o ouro está em forma fina. Caso contrário precisa-se manter aquela alta temperatura por 300 segundos para obter o mesmo efeito.

É interessante notar que a Bíblia coloca toda a ênfase nos Dez Mandamentos que, como sabemos, Moisés já conhecia anteriormente. Será que a Bíblia está tirando nossa atenção para longe da importância da Arca da Aliança e do que ela tinha em seu interior? Lembre-se que se precisava de pelo menos quatro pessoas para levantar e oito para carregar a Arca da Aliança. Eles eram orientados para não tocar os lados da Arca, apenas nos locais apropriados para as mãos.

Será que a Bíblia convenientemente grafou errado a palavra 'Arca'? Será que não seria o Arco da Aliança? Como num arco elétrico? Seria este o arco que fundia o ouro, com o qual eles fizeram o pão para obter uma maior inteligência? É dessa forma que tem sido escondido de nós por milhares de anos? Para obter o tipo de temperatura necessária para quase vaporizar o ouro, precisa-se de um bom capacitor, e isso parece ser o que era a(o) Arca(o) da Aliança. Na língua inglêsa, a palavra 'arca' é registrada como 'ark' e a palavra 'arco' é registrada como 'arc'.

[continua]

Nenhum comentário: