Os Filhos de Deus

Os Filhos de Deus


Filho de gato é gato, filho de zebra é zebra. E você, é filho(a) de quem? O corpo físico que você possui é o resultado do encontro de duas células: uma célula chamada "esperma", fornecida pelo seu "pai biológico", e a outra célula chamada de "óvulo", fornecida pela sua "mãe biológica". Seu pai biológico não tem a mínima noção de como construir um esperma e sua mãe não tem a mínima idéia de como construir um óvulo. Ambos atuam apenas como "guardiões" dessas células em seus corpos. Quem construiu o esperma e o óvulo que gerou você foi uma inteligência muito superior à dos seus pais. Nós costumamos chamar essa Inteligência de Deus. Portanto, você é literalmente um filho(a) de Deus, e assim, você é um(a) deus(a). Filho de gato é gato, lembra-se?

Como filho(a) de Deus, você possui as características de quem o criou. Como Deus é imortal e cria tudo com o uso do pensamento, essa característica também nos pertence. Uma das coisas lamentáveis que costumamos pensar (e, portanto, construímos como nossa realidade) é a nossa própria morte física, já que a morte espiritual nós não conseguimos efetivar. Porisso, muitos se espantam ao constatar que continuam vivos (em espírito) após morrerem fisicamente. Outros não aceitam que morreram fisicamente, pois sentem que estão vivos (espiritualmente).

Se levarmos este tipo de raciocínio mais adiante, verificaremos que os pais de seu cachorro de estimação também não tiveram a mínima noção de como construir o esperma e óvulo que o gerou. Portanto, o óvulo e o esperma que gerou seus bichinhos de estimação foram construídos por Deus, e são, também, filhos de Deus. Portanto, todos os animais são nossos irmãos ("menores"), pois todos nós temos os mesmos pais (Deus). O mesmo ocorre com todo o reino vegetal. Você está agradecido por Deus ter lhe dado de presente (por algum merecimento seu) esse seu corpo físico? Você está sendo um(a) bom(a) guardião(ã) de Suas sementes?

Nenhum comentário: