Vida Saudável, por Anthony (Tony) Robbins - 2

Vida Saudável, por Anthony (Tony) Robbins - 2


Chave para uma vida saudável - 2

A segunda chave é o princípio de comer alimentos ricos em água.
Setenta por cento do planeta está coberto por água. Oitenta por cento de seu corpo é feito de água. O que você acha que uma larga porcentagem de sua dieta devia conter?
Você precisa estar certo de que setenta por cento de sua dieta é composta de alimentos ricos em água. Isso significa frutas frescas ou vegetais, ou seus sucos recém-preparados.
Algumas pessoas recomendam beber de oito a doze copos de água por dia para "limpar o sistema". Sabe que maluquice é essa?

Em primeiro lugar, a maioria de nossa água não é tão boa. É provável que tenha cloro, flúor, minerais e outras substâncias tóxicas. Beber água destilada seria a melhor idéia. Mas, não importa a espécie de água que beba, você não limpará seu sistema afogando-o. A quantidade de água a beber deve ser ditada pela sede.

Em vez de tentar limpar seu sistema afogando-o com água, tudo que tem a fazer é comer alimentos que sejam naturalmente ricos em água - alimentos que contêm água.
Só existem três espécies no planeta: frutas, legumes e brotos.
Esses lhe fornecerão abundância de água, a substância que dá vida, que limpa. Quando as pessoas vivem com uma dieta deficiente de alimentos que contêm água, um funcionamento doentio do corpo é quase certo.
Como declara o médico Alexander Bryce em The Laws of Life and Health:
"Quando pouco líquido é fornecido ao corpo, o sangue mantém um peso específico mais alto e os menores resíduos de tecidos, ou células alteradas, são eliminados de uma maneira imperfeita. O corpo é, assim, envenenado pelas próprias excreções, e não é muito dizer-se que a principal razão disso é que não foi fornecida uma quantidade suficiente de fluido para carregar, em solução, a matéria gasta que as células desprendem".

Sua dieta deve assistir de maneira coerente o seu corpo, no processo de limpeza, mais do que sobrecarregá-Io com material comestível indigesto.
O acúmulo de resíduos dentro do corpo favorece as doenças.
Um modo de manter a corrente sangüínea e o corpo o mais livre possível de resíduos e tóxicos venenosos é limitar a ingestão dos alimentos ou não alimentos que forçam os órgãos de excreção; o outro é prover água suficiente ao sistema para ajudar a diluição e eliminação desses resíduos.
Continua o dr. Bryce:
"Não há fluido conhecido dos químicos, que possa dissolver tantas substâncias sólidas como a água, que é na verdade o solvente universal.
Portanto, se quantidades suficientes dela forem fornecidas, o processo todo da nutrição é estimulado, porque o efeito paralisante dos resíduos tóxicos é removido pela sua solução e subseqüente excreção pelos rins, pele, intestinos ou pulmões.
Se, pelo contrário, permite-se que esses materiais tóxicos se acumulem no
corpo, aparecerá toda espécie de doenças".

Por que são as doenças do coração nossos maiores matadores? Por que ouvimos falar de pessoas desmaiando e caindo mortas em quadras de tênis, com apenas 40 anos?
Uma razão pode ser que elas passaram a vida obstruindo seus sistemas. Lembre-se: a qualidade de sua vida depende da qualidade da vida de suas células.

Se a corrente sangüínea está repleta de resíduos, o ambiente resultante não proporciona uma forte, vibrante e saudável vida para a célula nem uma bioquímica capaz de criar uma vida emocional equilibrada para um indivíduo.

O dr. Alexis Carrel, ganhador do Prêmio Nobel de Medicina em 1912, e então membro do Rockefeller Institute, começou a provar essa teoria tomando tecido de galinhas (que em condições normais vivem em média 11 anos) e conservando suas células vivas indefinidamente, só mantendo-as livres de seus próprios resíduos e fornecendo-Ihes os nutrientes que precisam.
Essas células foram mantidas vivas durante 34 anos, depois dos quais o Rockefeller Institute ficou convencido de que poderiam ser mantidas vivas indefinidamente, decidindo portanto encerrar o experimento.

Qual é a porcentagem de alimentos ricos em água incluídos em sua dieta? Se você fosse fazer uma lista de todas as coisas que ingeriu na semana passada, qual porcentagem seria rica em água? Seria 70 por cento? Duvido. Que tal 50? 25? 15?
Quando pergunto isso em meus seminários, em geral, descubro que a maioria das pessoas come cerca de 15-20 por cento de alimentos que contêm água.
E isso é definitivamente mais alto do que a população, como um todo. Saiba uma coisa. 15 por cento é suicídio. Se não me acredita, confira só as estatísticas de câncer e doenças do coração e reveja que espécies de alimentos a National Academy of Sciences recomenda que evite, e a quantidade de água contida disponível naqueles alimentos.

Se olhar para a natureza e vir os maiores e mais fortes animais, descobrirá que são herbívoros.
Gorilas, elefantes, rinocerontes e outros, todos comem somente alimentos ricos em água. Os herbívoros vivem mais do que os carnívoros. Pense num abutre. Por que você pensa que ele parece assim? Ele não come alimentos ricos de água. Se você come alguma coisa que é seca e morta, adivinhe com o que você vai ficar parecido... Eu só estou brincando um pouco sobre isso.
Uma construção só pode ser tão forte e elegante como seus componentes. A mesma verdade vale para seu corpo. Se você quiser sentir-se bem vivo, então o bom senso diz que coma alimentos ricos de água, vivos. É simplesmente isso.
Como pode ter certeza de que 70 por cento de sua dieta consiste de alimentos que contêm água? Na verdade, é muito simples.
Tenha certeza, daqui para frente, de comer saladas em todas as refeições.
Faça da fruta o lanche que procura, em vez de uma barra de doce. Sentirá a diferença quando seu corpo funcionar com mais eficiência e, assim, permitir que você se sinta tão grande como você é!

Anthony Robbins

Nenhum comentário: